terça-feira, 12 de abril de 2011

Nota triste

Lamentável pessoal... É com pesar que informo que todo o trabalho que tivemos no fim de semana com a arrumação do laboratório foi "por água abaixo". Os pintores decidiram que era a vez do laboratório e aí, imaginem... o banzé voltou.



O fato é que voltamos à estaca zero. Aceito sugestões, lembrando que agressão física não é uma opção... [risos].
Abraços,
prof. Átila.

18 comentários:

  1. O jeito agora é juntar todos os alunos que ajudaram e ir na diretoria reclamar! Está certo que não teria nem como pintar as paredes sem bagunçar um pouco, mas eles poderiam ter ao menos um pouco de considereção... Afinal, não foram eles que se mataram arrumando tudo, né?
    talitasantos_1B

    ResponderExcluir
  2. e ai professorrr o que a talita falou tá certo, eles podiam pintar sem bagunçar tudo! temos que reclamar pra diretoria ou fazer o trabalho todo de novo ¬¬

    mais mudando de assunto lembra do jogo que te falei prof então vou te passar o site ai vc baixa qualquer coisa se não entrar o jogo quando estiver tudo instalado, ai vc me avisa firmeza??? tá ai o link

    http://brasilcraft.webs.com/downloads.htm


    vai aparecer duas coisas pra instalar lá instala as duas ok? ai vc vai apertando seguir, seguir concluir, etc... e depois vc entra ai me avisa na escola que eu te ensino umas manhas do game firmeza proffff até amanhã dia 15 na provaaaa de fisicaa (eu estudei viu) flwwww

    ResponderExcluir
  3. Afffe , eu queria que agressão fisica fosse uma alternativa ... mas como não tem jeito eu vou fazer uma rebelião na diretoria ...

    ResponderExcluir
  4. Talvez muita agressão verbal resolva...ou perguntar pra diretora(e o resto do povo q coordena a escola)se tem algo q eles planejam fazer antes que nós(com nós eu digo o povinhu q ajudou pq eu sou sem-vergonha e ñ fui *malz professor*)botemos ordem no chiqueiro!! - e realmente akele laboratorio estava um chikeirim - num sei agora como tah.

    ResponderExcluir
  5. Willian_2A
    Já tá tdo arrumado! Pronto para as aulas de laboratório ! :D

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. quando vai ter as aulas praticas? só pra fugir da sala um pouco kkkkk, professor gostaria de saber qual a quantidade tolerada de cloro na agua para ingeri-la se tem mto risco pra saude ou não. Se precisar de gente pra ajudar no laboratório estamos ae \o/

    ResponderExcluir
  8. o certo é os pintores deixarem o lab arrumado foi assim q eles acharam.
    Uma coisa oq é hidrato cloral e oq ele causa nas pessoas pois eu sei q faz mal mas ñ axei nd sobre ele...
    vlw!!!

    ResponderExcluir
  9. Os pintores não vão arrumar. Nós vamos ter que ir novamente, afinal os interessados somos nós e não eles.

    ResponderExcluir
  10. O pessoal q ajudou deve ir na direitoria e reclamar se td tava arrumado... Mas como vai ficar a nota de pratica de lab, professor?

    ResponderExcluir
  11. eh realmente uma pena isso, seria tão bom poder usar o laboratório...

    ResponderExcluir
  12. Professor, tenho uma pergunta nada a ver com o assunto, mas não achei outro lugar pra comentar. Enfim, como atua a pressão atmosférica no momento em que tomamos um refrigerante através de um canudinho?

    ResponderExcluir
  13. Alias, tenho mais duas perguntas! Porque a água dos mares, rios e lagos começa a congelar por cima e embaixo não se congela? / E qual a diferença ente gás e vapor? Valeu professor ;)

    ResponderExcluir
  14. Por que o leite derrama quando ferve e a água não?

    ResponderExcluir
  15. Quantas perguntas! E boas perguntas. Que legal! Vou "dar uma de professor" e tentar responder.

    Organizando:

    Pergunta 1: "qual é a quantidade tolerável de cloro na água" (luiz vicentin). Antes de explicar, meu caro, gostaria que você assistisse a simulação 10, que fala justamente disso. Se a dúvida persistir, volta aqui. Abraço.

    Pergunta 2: "O que é hidrato cloral" (Pedro). É uma substância química tóxica que contém cloro em sua composição. Foi inicialmente usado como remédio, mas atualmente é reconhecido como droga, popularmente chamada de "boa noite Cinderela", tem efeito sedativo e sonífero.

    ResponderExcluir
  16. Pergunta 3: "Por que o refrigerante sobe pelo canudinho" (Andressa). Srta, a explicação completa deste fato exigiria uma aula inteira sobre pressão em líquidos, mas vou tentar resumir: O refrigerante está sob ação da pressão atmosférica. Quando sugamos pelo canudinho, a pressão dentro dele diminui e o líquido sobe para compensar a diferença de pressão fora e dentro do canudo. É isso. Acesse o link . Fala a mesma coisa em outras palavras. Abraço.

    Pergunta 4: Por que a água dos lagos e mares começa a congelar por cima? (Andressa). Por que o gelo da superfície atua como isolante térmico, formando uma camada proterora que impede que o calor da água mais interna "se perca". Por isso ela não congela. Estranho né..rs. Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Pergunta 6: "Qual é a diferença entre gás e vapor" (Andressa). Para a maioria dos fins práticos, podemos considerá-los sinônimos. Caso uma diferenciação seja realmente necessária, dizemos que gás é a substância que encontra-se no estado gasoso à temperatura ambiente (ex: gás de cozinha)e vapor, é a substância ou mistura que precisa ser aquecida para atingir o estado gasoso (ex: vapor de água).

    Pergunta 7: "Por que o leite derrama quando ferve?" (Ikemi). Essa eu precisei pesquisar...rs. O leite, na verdade é uma mistura (emulsão) de água, gorduras e proteínas. Quando aquecemos, a água no leite se expande (evapora) e esses vapores arrastam as proteínas pra cima, derramando . Na água pura, os vapores têm mais liberdade pra chegar à superfície, por isso não derrama. Mas experimente adicionar detergente à água pura...
    Abraço.

    ResponderExcluir